Event box

Clube de Leitura - 3em1 de Filipe J.D. Pereira

Clube de Leitura - 3em1 de Filipe J.D. Pereira In-Person

As Bibliotecas IPS convidam toda a Comunidade IPS para a sessão do Clube de Leitura sobre o livro "3em1" de Filipe J.D. Pereira.

3 em 1 é um conjunto de 3 obras com características diferentes. Assim, De entre o céu e o inferno apresenta-nos os “diálogos”, que pretendem remeter quem lê para Pedro, o mais velho, e Paulo, o mais novo, esses mesmo, os primeiros em que pensamos quando ouvimos estes nomes. Estão primeiro porque foram enviados na frente, são os apóstolos. O restante é a forma de ver o que está à volta e de retratar um percurso. Hortu gERal é um olhar sobre a nossa sociedade neste canto ocidental e De mim para mil é uma forma de partilha com todos os que o queiram da individualidade e de algum sentimento mais intimista. Em ambos surgem o trocadilho, o jogo de palavras levado à decomposição delas próprias e ao papel do gráfico na própria apresentação de que o próprio título “Horto gERal” pretende ser um exemplo.

Filipe J. D. Pereira é Licenciado, Mestre e Doutor em Engenharia Mecânica e Membro Conselheiro e Especialista em Manutenção da Ordem dos Engenheiros.
Tem várias obras publicadas na sua área profissional, tanto a nível nacional como internacional, mas também desde há muito que se dedica a projetos literários, tendo agora decidido optar pela sua divulgação.
Nesta última vertente, exprime, de diferentes formas, as suas reflexões sobre o tempo, a vida e o seu fluxo mas também sobre os lugares e a sociedade.

O Clube de Leitura é uma iniciativa das Bibliotecas IPS,  tendo uma periodicidade mensal, com início às 13h e a duração de cerca de 1h. O Clube de Leitura é direcionado para quem goste de ler, aberto a estudantes, trabalhadores docentes e não docentes, um espaço de fruição e partilha de experiências de leitura lúdica. Participe!

Data:
21/06/2023
Hora:
13:00 - 14:00
Time Zone:
UK, Ireland, Lisbon Time (change)
Biblioteca:
Biblioteca ESTSetúbal
Campi Instituto Politécnico de setúbal:
IPS Setúbal
Opções:
  Clube de Leitura  

Organizador do Evento

Bibliotecas IPS

Eventos Similares...